sábado, 4 de maio de 2013

A Era das Tecnologias Inteligentes e das Pessoas Idiotas



 A tecnologia está cada vez mais inteligente e as pessoas estão ficando cada vez mais idiotas. Hoje é possível utilizar um telefone celular para acessar a internet com alta velocidade, tirar fotos com maior qualidade, jogar jogos incríveis e conversar com amigos de toda parte, operando tudo com um simples toque na tela do celular. E a televisão? Também está adquirindo diversas funções novas, passando a ser, na verdade, um conjunto de aparelhos englobados em um só.
As pessoas, no entanto, ficam proporcionalmente mais idiotas, salvas as exceções. É comum ver pessoas nas redes sociais fingindo ser quem não são muito mais do que já era comum fora do ambiente virtual. Algumas gostam de dizer que são "vida loca" (rebeldes sem causa que gostam de fazer tudo o que querem e que desrespeitam os pais por mera diversão), que fumam maconha, ou que são deprimidas, bipolares e que cortam os pulsos, apenas no mero intuito de ganhar atenção.
Quando um acidente acontece no trânsito, a grande maioria dos indivíduos que param para ver a cena não está interessada em chamar socorro, mas em ver o sofrimento e a desgraça alheia (desculpe-me pela palavra desgraça se você leitor acha o vocabulário muito ofensivo) e de tirar fotos para postar nas redes sociais, para reclamar do descaso do governo com o bem-estar e a segurança da população.
Às vezes parece que simplesmente esse tipo de acontecimento deve ser encarado como "C'est la vie"(É a vida), como algo que não merece mais nenhum tipo de importância. A tecnologia inteligente permitiu um avanço muito rápido na espetacularização de tudo na vida pessoal e alheia. 
Encerro o post com a seguinte pergunta: a tecnologia superará em tudo o ser humano, tornando-o apenas uma marionete fria e sem vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário