domingo, 26 de maio de 2013

Palavras

Palavras são a forma com que muitos decidem se comunicar e expressar. Sua origem remonta tempos de outrora, os quais não são definidos com total precisão. As palavras trazem em si uma vasta quantidade de significados. Podem tanto expressar algo simples e facilmente imaginável, como podem representar algo abstrato, como sentimentos e emoções. 
As palavras são capazes de criar e até mesmo de destruir. Com algumas delas, pessoas começam um relacionamento, confortam uma dor, transmitem uma ideia... Ainda assim, também podem ser usadas para ordenar a morte de alguém, podem destruir uma vida, entre outras infinitas possibilidades. No entanto, existem coisas que só podem adquirir um significado através de gestos, ações e expressões do corpo.
 Em todo o curso em que se seguiu a história do homem, as palavras foram ganhando cada vez mais importância. Muitos acreditavam serem capazes de invocar o poder dos deuses apenas ao falar certas palavras e outros, ainda hoje mais do que acreditam, têm a certeza de que podem pedir proteção (sobre diversas formas) que podem mudar o outro (e de fato podem), por meio do que pronunciam. 
A questão é que por trás de tudo aquilo que é dito, existe aquilo que não é dito, muito mais carregado de significado. De certa forma, as palavras evocam e exorcizam o que está em nosso interior, mas ainda assim, são bastante limitadas, não bastando apenas utilizá-las se não houver forma de o outro perceber o que elas pretender significar.
 Eu, que estou aqui, por trás da criação deste e de outros tópicos, poderia continuar explicando e detalhando minha opinião sobre as palavras, mas isso é algo de extrema complexidade e o que escrevo jamais contemplaria por completo aquilo que pretendo dizer. Por tanto, deixo este tópico para servir de gatilho, que irá proporcionar ao leitor a possibilidade de analisar o que eu disse e o que eu não disse e queria dizer, podendo assim (ou não), chegar próximo ao que pensei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário