quinta-feira, 1 de março de 2012

Crítica ao filme Lanterna Verde



Quero deixar claro desde já que esta crítica serve apenas para mostrar o que poderia ter tornado o filme melhor na minha opinião.

Apesar de o filme "Lanterna Verde" ser um bom filme,existem certas características que poderiam ter tornado um filme melhor.Ao assistir o filme,ficou claro para mim que alguns pontos deixavam "buracos" no meio do enredo.Por exemplo,eu imaginava que o Lanterna Verde Sinestro,ia terminar o filme ainda como um Lanterna Verde e não já se tornando um Lanterna Amarelo,pois como Parallax havia sido destruído,imaginei que não haveria motivos para que ocorresse essa transição por parte do Sinestro.Este é um dos pontos que para mim ficou desconexo.

Outro ponto desconexo,é que há um momento em que Hal Jordan simplesmente desiste de ser um Lanterna Verde,com o único argumento de que isso se devia ao fato de ele ser um humano qualquer e que não teria a capacidade de ser responsável pelos deveres da tropa.No entanto,quando Parallax resolve atacar a Terra(pois as pessoas da Terra não tem muito domínio sobre o medo,sendo alvo fácil para o monstro/entidade cósmica),Jordan muda de ideia e volta a ser um Lanterna.Ora pois,dizer que havia desistido de seu dever de proteção a galáxia(ou universo,ainda me perco nisso)simplesmente por não ser diferente de um humano qualquer não é uma justificativa lá muito boa(fiquei tão confuso que talvez minha crítica tenha perdido um pouco do sentido).

Para finalizar,teria sido melhor se houvesse mais cenas do treinamento de Hal Jordan como Lanterna Verde,que pareceu ter treinado apenas por algumas horas,tornando-se capaz de destruir o vilão mais poderoso do filme.Enfim,considerando todos os meus argumentos,diria que Lanterna Verde é um filme que nos deixa com um gostinho de " Quero mais"..."Quero mais coisas nesse filme".Caso os roteiristas e principalmente o diretor tivessem se atido aos pontos que mencionei,talvez o filme tivesse sido melhor e mais claro.

Por favor comentem algo,assim quem sabe eu não possa entender melhor sobre Lanterna Verde?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário