terça-feira, 20 de março de 2012

Teoria do Caos

A Teoria do Caos diz que se mudarmos uma coisa no início de um acontecimento, poderemos obter resultados catastróficos,por exemplo: Você começa a chegar atrasado(a) ao trabalho, é demitido(a),daí passa a viver numa situação financeira ruim, passa a se drogar, roubar e matar, sua vida torna-se horrível,você entra em depressão e por fim morre de overdose num apartamento num prédio abandonado(situação meramente ilustrativa).
No entanto a Teoria do Caos também nos diz que mudando uma coisa no início de um acontecimento, os resultados podem ser bons, citarei como exemplo um acontecimento que vi na nova série da Fox "Touch": Martin Bohm ao ser alertado pelo filho que possui um dom incomum de notar os padrões que cercam o universo, vai até uma estação de trem acreditando que às 3:18 poderia ocorrer um acidente. Acontece que neste exato momento ele acaba brigando com um homem que não queria ceder-lhe o telefone para uma ligação urgente(este homem era um bombeiro e havia tentado salvar a mulher de Martin de uma das torres do World Trade Center),o mesmo homem com quem ele havia brigado num posto de gasolina, por achar que o menino(filho de Martim) estava roubando-o. A briga ocorrida às 3:18 na estação de trem, fez com que o homem do telefone, que é um ex-bombeiro, perdesse o trem e por consequência, permitindo-o salvar a vida de 25 crianças de um acidente de ônibus.
Para resumir, a Teoria do Caos diz que a mudança de uma unica coisa no início de acontecimento, cria uma reação em cadeia que modifica todo o acontecimento. É por este motivo que diz-se que "O futuro está sempre em movimento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário