quinta-feira, 8 de março de 2012

Impotência


Não,não estou me referindo à impotência sexual. Estou me referindo à impotência, aquele sentimento que temos durante a vida, quando não sabemos se demos o nosso melhor, se demos o suficiente, se o nosso melhor é aquilo que é preciso ou se precisaremos tentar de novo. É um sentimento que nos faz querer desistir das coisas que nos parecem impossíveis de serem feitas.
A questão é que existem momentos na vida em que não há como esperar para podermos dar o nosso melhor e conseguir, são momentos em que não há tentativa e devemos simplesmente fazer ou não fazer(já citando Mestre Yoda, personagem de Star Wars/Guerra nas Estrelas, quando viu que Luke se sentia impotente por não conseguir tirar sua nave do pântano), o que eu quero dizer é que sempre haverão momentos na vida em que nossas dificuldades irão nos por para baixo e nos fazer sentir o que descrevi, impotência. Existe um ditado muito comum na Ásia(em geral China e Japão) que diz mais ou menos assim(se não me falha a memória): " Se alguém já conseguiu, então eu também posso. Se alguém ainda não fez, eu posso ser o primeiro a fazer". Acho que é por isso que a China e o Japão estão entre as maiores potências econômicas mundiais, e tem evoluído tanto nesses últimos anos, e eu vos digo que queria ter este vigor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário