segunda-feira, 5 de março de 2012

Pseudo-Celebridades

Pseudo-Celebridades são pessoas comuns do dia-a-dia que por alguma característica diferencial, chama atenção da mídia, de um produtor musical, algum empresário ou coisa parecida, que dão fama a esta pessoa com uma imensidão de características fúteis que prendem a atenção dos espectadores. Bom,vou fazer uma pequena lista de coisas que um Pseudo-Artista tem:

-1º: Uma história do tipo a perda de algum parente que tornou a vida dessa pessoa(o Pseudo-Artista) mais difícil, pois a pessoa não sabia lidar com aquela perda, a ausência do parente na vida, as lições de vida que tal parente deu a esta pessoa. É aqui que geralmente começa a futilidade que faz as pessoas acharem tudo comovente.

-2º: Superação- Apesar da pessoa ter perdido o parente(muitas vezes pai, mãe, irmão, tio, raramente um parente mais distante como um primo de segundo grau, assim a história fica mais comovente e mais "melosa") ela sempre supera a perda. Em alguns casos a pessoa até passa por depressão. Se notar bem, os Pseudo-Artistas nunca deixam de superar seus problemas. Raramente recorre-se a um psicólogo ou um psicanalista, ou até mesmo um psiquiatra.

-3º: Ego- Ego é o que não falta à essas pessoas(não tenho certeza se o uso da crase está correta, mas isso não altera o conteúdo), parece haver uma impossibilidade delas falarem dos outros sem de alguma forma ressaltar ainda mais o "eu.

-4º: Visual: O visual de um pseudo-artista é outra marca característica e é na verdade uma forma de desviar a atenção do público da falta de talento. Vale lembrar que embora o visual seja importante para qualquer Celebridade, ele nunca deve sobrepor falta de talento,se este for o caso.
Agora gostaria de lembrar-vos de que nossa sociedade(não somente a sociedade brasileira) funciona sob uma lógica perversa, que esvazia a mente das pessoas para ter uma melhor forma de manipulação destas. Considero que as formas básicas de se manipular alguém são: medo, fé e ignorância(o esvaziamento entra aí). Pela fé é possível induzir uma pessoa a determinado medo, o contrário também é possível, a ignorância "fecha com chave de ouro", pois as pessoas se limitam a ver somente aquilo que se pode enxergar e não tem preocupação em ir além.

Obs: acredito que minha crítica ficou meio fraca agora no final, mas isso deve-se ao fato de que já estou cansado e tenho que ir dormir logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário