sexta-feira, 2 de março de 2012

Ocarina

Ocarina é um instrumento musical de sopro da família das flautas,tendo origem chinesa e latino-americana.Podia ser feita de terracota,argila,chifres,ossos e madeira,ganhando posteriormente versões em plástico,metal e cerâmica. As Ocarinas básicas são divididas em Ocarinas de 4 furos,6 furos, 8 furos ,9 furos, 10 furos e até 12 furos.As avançadas são chamadas de Ocarinas Duplas(17 furos),Triplas(24 buracos) e Quadruplas(26 furos).A Ocarina da imagem possui 12 furos(10 na parte da frente e 2 na parte de trás).Elas ainda são dividias em alcance: Soprano- a de maior alcance, Alto- a de

A Ocarina é um instrumento famoso graças ao jogo "The Legend of Zelda- Ocarina of Time"(A Aventura de Zelda- A Ocarina do Tempo),onde Link pode viajar no tempo ao tocar a Ocarina do Tempo.
no Filme 13 de Dragon Ball Z,aparece um personagem de outro planeta chamado Tapion,que toca uma ocarina especial para manter selada a metade superior de um monstro chamado Hirudegarn.

Diferente de uma flauta,uma ocarina pode alterar a posição dos furos sem alterar a produção de notas musicais,porém requer mais trabalho para ser tocada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário